Dedicação da Igreja Abacial de N. Sra. da Glória

 

Em março de 2017, deixávamos nossa igreja e nosso coro para iniciarem a reforma dos mesmos. Improvisamos um local para celebrar a Santa Missa e o Ofício Divino: o nosso coro foi a antiga sala capitular e a Missa passou a ser celebrada no salão onde antes funcionava a catequese. Após 1 ano e meio, concluída a reforma, pudemos, nas I Vésperas da Dedicação da Igreja, dia 06 de setembro, entrar novamente em nossa igreja com grande alegria e emoção. Os novos sinos do campanário soaram solenemente convidando-nos para tão sublime e importante momento na vida da comunidade monástica. Com o Mosteiro cheio de hóspedes, monges e monjas de diversos mosteiros, celebramos o Ofício de Vésperas.

No dia seguinte, 7 de setembro, às 16:00h, realizava-se a celebração da Dedicação da Igreja, presidida pelo Exmo. e Revmo. Dom Paulo Mendes Peixoto: o pátio do Mosteiro estava lotado: amigos, benfeitores, hóspedes, monges e monjas, sacerdotes de Uberaba e de outros locais, a presença de várias congregações religiosas, além de nossos fiéis amigos da primeira hora, os Dominicanos. Foi uma celebração belíssima, que deixou a todos emocionados. Infelizmente não couberam todos na igreja e um grande número de pessoas ficou do lado de fora sem poderem assistir a uma cerimônia tão bela.

Confira a homilia de Dom Paulo: http://www.monjasbeneditinas.org.br/espiritualidade/homilia-da-dedicacao-da-igreja-abacial-de-nossa-senhora-da-gloria